Elon Musk Sugere que "Deep State" dos EUA Teria Influenciado Eleições de 2022 no Brasil

 


Elon Musk Sugere que "Deep State" dos EUA Teria Influenciado Eleições de 2022 no Brasil

O chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, Elon Musk, aliado de Donald Trump, fez uma declaração polêmica nesta quarta-feira (12). Em resposta a uma pergunta do senador republicano Mike Lee, Musk sugeriu que o "deep state" dos Estados Unidos teria financiado a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

O termo "deep state" é comumente usado para se referir a uma suposta rede de influências dentro do governo dos EUA que teria poder para moldar decisões políticas e internacionais de forma secreta. Musk fez a afirmação enquanto discutia questões de orçamento e reformas governamentais. Durante seu discurso, ele criticou várias agências do governo dos EUA, chamando-as de "ninho de vermes" e "organizações criminosas".

Na época das eleições de 2022, o presidente dos EUA era Joe Biden, líder do Partido Democrata, enquanto o governo brasileiro enfrentava a disputa entre Lula e Bolsonaro. Musk, que assumiu um cargo na administração de Trump durante seu segundo mandato, tem sido um defensor de cortes no orçamento federal.

Enquanto isso, em Washington, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem se reunido com congressistas aliados para discutir questões relacionadas ao Brasil. Em suas redes sociais, ele afirmou que o Brasil está "ganhando destaque" entre os parlamentares dos EUA e mencionou a possibilidade de uma nova missão ao país para investigar supostas denúncias de censura. Recentemente, Eduardo se encontrou com a deputada republicana Maria Elvira Salazar, que exibiu uma foto do ministro Alexandre de Moraes durante uma audiência no Congresso dos EUA.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال