Escassez de Combustível em Maputo Gera Preocupação

 


Escassez de Combustível em Maputo Gera Preocupação


Desde a manhã de sexta-feira, diversos postos de abastecimento na região metropolitana de Maputo enfrentam uma escassez de combustível. Motoristas têm encontrado cones nas bombas, sinalizando a falta de produto, o que tem gerado crescente apreensão.


O cenário, que já é preocupante, tende a piorar, especialmente na segunda-feira, quando a procura por combustíveis atinge seu pico. Até o momento, as autoridades não se pronunciaram sobre a origem do problema, o que tem alimentado a incerteza entre os consumidores.


A situação remete à crise enfrentada em dezembro do ano passado, quando manifestações bloquearam estradas, afetando diretamente o abastecimento de combustíveis. Naquela ocasião, Moisés Paulino, diretor nacional de hidrocarbonetos, afirmou: "Não há falta de combustíveis no país, há sim restrições no transporte dos terminais oceânicos para os postos. O país tem combustíveis suficientes para os próximos três meses."


Com o início do quarto mês do ano, o temor de uma possível ruptura aumenta, já que, nas bombas de combustível, ninguém tem fornecido explicações claras sobre a razão da escassez.

Ver mais 


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال