População de Gunhe, em Manica, Dorme no Mato Há 16 Dias Devido a Conflitos

 


População de Gunhe, em Manica, Dorme no Mato Há 16 Dias Devido a Conflitos


Gunhe, um povoado localizado no distrito de Mossurize, província de Manica, enfrenta momentos de tensão, com parte da população a dormir no mato há 16 dias. A situação resulta de manifestações ocorridas no mês passado, que levaram o chefe da localidade a solicitar apoio ao administrador distrital.


Em resposta, foram destacados 20 agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) para conter os distúrbios e restaurar a ordem. No entanto, moradores afirmam que a situação continua crítica, com muitos residentes fugindo para a África do Sul, temendo represálias.


De acordo com relatos locais, há listas de membros do movimento VM7 que estariam sendo alvo de buscas. Supostamente, um homem identificado como Devi, natural de Chipungabera, distrito de Mossurize, e seu colega Mambiriri, originário de Gunhe, estão a conduzir ações de identificação dos membros do grupo.


A crise tem gerado grande insegurança entre os habitantes, que pedem uma solução urgente das autoridades para garantir a sua segurança e permitir o retorno às suas casas.

Ver mais 


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال