VENÂNCIO MONDLANE ABRE PROCESSO CRIME CONTRA DANIEL CHAPO

 


VENÂNCIO MONDLANE ABRE PROCESSO CRIME CONTRA DANIEL CHAPO


O deputado e político moçambicano Venâncio Mondlane decidiu agir contra a impunidade e apresentou, nesta terça-feira, um pedido formal de Abertura de Processo Crime contra Daniel Chapo. A denúncia foi feita junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), onde Mondlane compareceu para prestar declarações.


Segundo Mondlane, a ação judicial surge como resposta à falta de atuação das autoridades perante discursos que incitam à violência. O político acusa Chapo de fomentar atos que resultaram em mortes e tentativas de assassinato contra manifestantes.


A polêmica teve origem nas declarações de Daniel Chapo, que, em contexto político, afirmou: "Se for necessário jorrar sangue, vai se jorrar". Para Mondlane, tais palavras não podem ser ignoradas, principalmente diante dos episódios de violência que se seguiram na mesma região citada por Chapo.


Agora, a expectativa recai sobre a PGR, que terá a responsabilidade de dar seguimento ao caso, ouvindo o acusado e garantindo que a lei seja aplicada de forma equitativa.

Ver mais 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال