![]() |
Venâncio Mondlane Assume o Governo de Angola? Declarações Polêmicas Levantam Dúvidas
Nos últimos dias, uma informação inusitada tem circulado entre cidadãos angolanos e moçambicanos: Venâncio Mondlane, conhecido político moçambicano, teria assumido o governo de Angola e já teria assinado um decreto presidencial.
A suposta medida, atribuída a Mondlane, determinaria que a partir do dia 13 de março, a data passaria a ser reconhecida como o "Dia da Vergonha" em Angola. A justificativa para essa decisão seria um evento ocorrido nessa mesma data, que teria exposto o Estado angolano ao ridículo. No entanto, detalhes sobre qual episódio motivou essa declaração ainda são vagos.
A alegação levanta várias questões: Como Mondlane teria chegado ao poder em Angola? Houve alguma mudança política significativa que possibilitasse essa transição? Ou trata-se de uma jogada política, fake news ou até mesmo uma sátira?
Fontes oficiais do governo angolano ainda não comentaram o caso, e não há registros de mudanças no comando do país. Até o momento, as informações continuam a ser analisadas, e especialistas sugerem cautela antes de se tomar essa notícia como um fato.
Continuamos a investigar o caso e traremos mais atualizações em breve.