![]() |
Confronto em Chimoio resulta em ferido e destruição de residência
Confronto em Chimoio resulta em ferido e destruição de residência. A vítima foi atingida por uma bala perdida disparada pela Polícia da República de Moçambique (PRM), enquanto a casa foi incendiada.
O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) foi acionado para controlar as chamas que devastaram parte da residência. O conflito teve início quando um grupo de moto-taxistas se dirigiu até o local com a intenção de fazer justiça com as próprias mãos. Eles acusavam o residente da casa de ser um membro de uma quadrilha que tem aterrorizado a classe dos moto-taxistas, roubando motorizadas.
De acordo com o Chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM em Manica, Mouzinho Manasse, os moto-taxistas incendiaram a casa, acreditando que o morador seria um ladrão de motorizadas. Os moto-taxistas alegam que esse jovem, que já foi membro da corporação, está envolvido em roubos durante a noite, ao se passar por cliente.
Manasse fez um apelo à classe dos moto-taxistas para que não recorram à justiça privada, lembrando que existem instituições legais competentes para resolver essas situações.